terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mereço ser feliz!



Como posso ser feliz?
A felicidade assenta em seis premissas:

1. Paz Interior
2. Definir objetivos de Vida
3. Entender a nossa caminhada
4. Amarmo-nos a nós próprios
5. Proteção do nosso corpo
6. Comunicação com os outros

Estas premissas apenas dependem de nós! Por isso é possível sermos felizes, apesar de todas as dificuldades com que nos deparamos ao longo da nossa vida.

EU Sou sempre FELIZ!



1. Paz Interior

Seremos felizes quando nos sentirmos em paz, uma paz interior sem conflitos internos, quando em silêncio conseguirmos olhar para o nosso interior e percebermos a congruência entre a nossa mente e o nosso corpo.

Seremos felizes todos os dias, quando nos levantarmos de manhã e respirarmos fundo sentindo que todas as experiências do passado que nos magoaram estão distantes, que todas as nossas culpas estão assumidas, que estamos prontos para viver mais um dia na nossa vida, utilizando todos os nossos recursos e determinação para ultrapassar as dificuldades que enfrentamos.

Quando a cada pergunta da vida conseguimos obter as resposta que nascem da nossa personalidade de uma forma assertiva e determinada. Ser assertivo não é estar certo, é ter a certeza.

Obtenha esta paz interior reequilibrando o seu sistema emocional.



2. Definir Objetivos de Vida

Seremos felizes sempre que soubermos para onde vamos...  quais os nossos objetivos, quais os motivos que temos para nos levantarmos de manhã cedo, porque vale a pena os sacrifícios que vivemos diariamente, porque vale a pena tomar decisões que nos fazem sofrer, que nos dão dor e desconforto?

Ao descobrirmos o que queremos ser, ter, estar daqui a 1, 5, 10 ou 20 anos, criamos motivos para nos sentirmos motivados a viver intensamente a nossa vida, e assim vivemos todos os obstáculos como fazendo parte duma historia que temos que viver para contar depois.

É bom acordar ás 7h da manhã, olhar pela janela... ver o dia a nascer e perder o sono em 15 segundos... respirar fundo encontrar uma paz interior, sentir o o nosso equilíbrio... e saber porque temos que ir trabalhar!

Encontre os seus objetivos de vida!



3.  Entender a nossa caminhada

Seremos felizes sempre que ao olharmos para o nosso futuro e percebermos para onde vamos, mas... qualquer objetivo tem um preço a pagar, um caminho para percorrer e esse caminho muitas vezes não é fácil.

Mas... serei feliz sempre que o caminho da vida for por mim aceite como ele é e não como eu gostaria que ele fosse, serei feliz perante a dor e o sofrimento se eu entender no meu caminho perderei pessoas que amo, ficarei doente, perderei tempo com erros e culpas, chorarei... mas.. isso faz parte do meu caminho e só o percorrendo dessa forma chegarei ao meu destino!

Em poucas palavras: Serei feliz se não me iludir com o meu futuro, porque assim não me desiludirei .

E como dizia um amigo: a Desilusão é a chegada da verdade!
E Tu?  Vais sofrer com a verdade..



4. Amarmo-nos a nós próprios

Seremos felizes quando nos olharmos ao espelho e nos amarmos a nós próprios... mas num amor verdadeiro, num amor honesto, sem nos importarmos com a nossa aparência exterior, porque quando amamos alguém de verdade a aparência exterior também não interessa, não interessam as borbulhas, os quilo a mais... as rugas da idade, por isso quando nos amarmos a nós próprios o nosso aspecto físico também não importará.

Esta premissa é quase uma consequência das primeiras três premissas, porque eu quando acordar de manhã sentindo-me livre, em paz, sem medos ou culpas e olhar pela janela sabendo porque vale a pena acordar tão cedo, quais os meus objetivos e sabendo que o caminho que tenho pela frente é árduo mas é o caminho que tenho que percorrer e certo que vou conseguir ..... sentindo e sendo verdade tudo isso ... como será possivel não nos amamos a nós próprios?... Amando a nossa liberdade, amando a nossa paz interior...

Olhe para o espelho e sinta-se!


5. Proteção do nosso corpo

Seremos felizes enquanto o nosso corpo estiver em harmonia  com a nossa mente, seremos felizes  enquanto mantivermos o nosso corpo saudável, livre de doenças que nos tragam dor física. A dor é uma sensação que nos perturba  toda a capacidade de nos concentrarmos nos aspectos importantes da nossa vida. A dor retira-nos os recursos físicos e mentais para percorrer o caminho que queremos percorrer.

Devemos compreender que o nosso corpo é uma máquina biológica que nos vai acompanhar até aos cem anos, por isso devemos protegê-lo, alimentando-nos saudavelmente e fazendo exercício físico, mantendo o maior tempo possível o bem estar físico e de saúde que nos permita concentrar no que é importante.

Faça exercício físico... alimente-se saudavelmente


6. Comunicação com os outros

Seremos felizes sempre que nos sentirmos enquadrados com o meio social que nos envolve. Seremos felizes sempre que conseguirmos comunicar com as pessoas que nos rodeiam e sentirmo-nos assertivos no que dizemos e na forma como nos expressamos.

Só se nos identificarmos com a personalidade coletiva que nos rodeia é que nos conseguimos sentir enquadrados, ou seja, se partilharmos valores e crenças semelhantes com quem nos rodeia conseguimos comunicar sem conflitos.

Seremos felizes sempre que não nos sentirmos limitados na nossa liberdade para comunicar, sem medos ou crenças que nos paralisam.

Comunique...


Resumindo....

A felicidade apenas depende de nós! Por isso poderemos ser sempre felizes!!

A nossa Felicidade não depende do Dinheiro, da Família, dos amigos, do emprego....

Eu sou e serei sempre feliz, mas no meu caminho encontrarei medo, dor, desilusão! Mas continuarei feliz!

Beijinhos felizes!

Isa do blogue viverossonhos3

Sem comentários:

Enviar um comentário