terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sofre de insónia?

Um sono tranquilo é indicio de boa saúde geral e a qualidade de sono a que uma pessoa está habituada indica o estado de bem estar a que a pessoa está habituada.
As pessoas felizes, satisfeitas e carinhosas raramente sofrem de insónia. As pessoas dominadas por um sentimento de culpa, ansiedade e infelicidade sofrem dela habitualmente. Não precisamos do auxílio da ciência para verificar esta facto, conhecido de todos através dos tempos.
As crianças dormem bem porque são inocentes. Se esperarmos abordar com sucesso os problemas do sono nos adultos, necessitamos de começar pelos padrões de pensamento não inocentes que interferem com o que deve ser completamente automático e livre de preocupação. Bem fundo na nossa mente, na fonte do pensamento, encontraremos as respostas.

Dr. Deepak Chopra, Criando Saúde

Para todos os que sofrem de insónia sabem bem o quanto é difícil controlar esta situação. Por vezes doses industriais de stress deposita-se na nossa mente o que faz disparar algumas substâncias químicas capazes de arrasar com o sono de qualquer um.
Mas, afinal parece que há solução e que se encontra dentro de nós próprios. Medite, escute música, acalme um pouco a sua mente e logo perceberá o que terá que abrandar na sua vida para voltar a desfrutar de um belo e merecido sono. Se a situação se complicar aconselho a psicoterapia para a ajudar a descobrir esses complicados pensamentos que lhe afetam a sua qualidade de sono.

Beijinhos sonolentos!

Isa do blogue viverossonhos3

Sem comentários:

Enviar um comentário