quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Perguntas do Dia # 1 Surpreenda-se com as respostas!

As perguntas sobre si são diversificadas - são perguntas sobre os seus valores, as suas crenças e a sua vida; amor, dinheiro, sexo, generosidade, integridade, orgulho e morte. É uma forma de descobrir mais sobre si próprio, sobre os outros, e confrontar dilemas éticos de forma concreta. Para responder a estas perguntas, vai precisar de examinar e interpretar o seu passado, de se projetar em situações hipotéticas, de enfrentar dilemas complicados e de fazer escolhas dolorosas. estas perguntas podem ser um caminho para o crescimento individual, uma ferramenta para aprofundar relações, uma maneira rápida de conhecer um desconhecido, ou apenas um passatempo muito divertido.
Vai surpreender-se com a forma como estas perguntas provocam discussões inusitadas e gratificantes. Muitas vezes falamos de assuntos banais sem nos envolvermos muito na conversa; experimente lançar estas questões e veja o que acontece .

São muitas as perguntas... são muitos os temas... são muitas as descobertas ... Por isso vai encontrar aqui no blogue regularmente um conjunto de perguntas, as "Perguntas do Dia" que irão ser arquivadas na etiqueta com o mesmo título.

Vamos juntos nesta viagem de descoberta de si e dos outros! E já sabe as opiniões e comentários são muito bem recebidos. Aliás é disso que tenho estado à espera para ter um pouco mais de motivação para continuar a abordar novas temáticas no blogue.

1. Por uma pessoa que amasse profundamente, estaria disposto a mudar-se para um país distante, sabendo que seriam poucas as probabilidades de voltar a ver a sua família e os seus amigos?

2. Acredita em fantasmas ou espíritos maléficos? estaria disposto a passar uma noite numa casa isolada, supostamente assombrada?

3. Se soubesse que ia morrer esta noite, sem oportunidade de falar com ninguém, o que lamentaria não ter dito a alguém? Porque é que ainda não lho disse?

4. Se pudesse passar um ano de profunda felicidade, do qual depois não tivesse qualquer recordação, passaria? Se não, porquê?

5. Se fosse fabricado um medicamento capaz de curar a artrite, mas que causasse uma reação fatal a 1% dos que o tomassem, quereria que ele ficassa disponível ao público?

6. Descobre que o seu maravilhosos filho de 1 ano, devido a uma troca no hospital, não é seu. Ia queres trocar a criança para corrigir o engano?

7. Acha que o mundo será um lugar melhor ou pior daqui a 100 anos?

8. Preferia ser membro de uma equipa desportiva campeã mundial ou ser campeão de um desporto individual? Que desporto escolheria?

9. Aceitaria 1.000.000 euros para deixar o país e nuca mais voltar?

Amanhã há mais!

Beijinhos

Isa do blogue viverossonhos3



Sem comentários:

Enviar um comentário