terça-feira, 7 de maio de 2013

A Missão # 1 A experiência da matéria

Todos os homens vêm à terra para proceder a uma das mais complexas formas de evolução espiritual: a experiência da matéria.

Tão complexa que são necessárias várias, muitas vidas (ou encarnações) para que a tarefa seja completada.

Queres que eu fale sobre o "Eu superior". Falar sobre o "Eu Superior" é falar sobre a essência. sobre a base onde está construída toda a experiência na matéria.

Vamos por partes.

A centelha (ou mónada, ou que lhe quiseres chamar) está no céu, entre encarnações. é nessa altura que ela está a reprogramar-se. Está a visionar todas as experiências da última vida e a compará-las com existências anteriores.

  • Será que produzi algum padrão de repetição?
  • Será que reagi na última vida de forma idêntica às minhas reações noutras vidas?
  • Será que fiz escolhas que condiziam com a minha maneira de ser?
  • Será que fiz o que os outros queriam que eu fizesse ou a sociedade achava bem, ou fui mais fundo e coloquei pessoas nesta escolha?
  • Será que culpei os outros quando me aconteceram as coisas ou compreendi que era eu que atraía o mesmo padrão de acontecimentos, vida após
  •  vida, ano após ano, para pura e simplesmente aprender a escolher por mim, pelo que eu sentia e não pelo que mais me convinha?
  • Será que evitei o sofrimento, fazendo escolhas que me distanciavam de mim?
  • Será que procurei o sofrimento para ser a vítima de serviço e consequentemente o centro das atenções?
  • Será que amei realmente? Não aquele amor que cobra, que quer coisas em troca, mas aquele infinito, que recebo através do exercício da minha espiritualidade e distribuo indiscriminadamente, por toda a humanidade?
  • Será que fiz o que me tinha proposto antes de encarnado?
  • Será que fugi?
  •  Será que, mais uma vez, fugi de mim?
Estas e muitas outras questões vão sendo analisadas entre encarnações. E, respeitando o movimento "... de onde venho e para onde vou", a centelha prepara-se novamente para encarnar.

É nesta altura que se tomam decisões.

"Irei nascer num determinado tempo, num determinado país, com determinados pais, irmãos, tios, avós..."

Todas estas determinantes são estudadas na tentativa de, depois de encarnado, o ser conseguir cumprir a sua missão. A missão é definida ao pormenor. Os condicionalismos também. Se um ser necessitar de desenvolver uma identidade forte, naturalmente irá decidir nascer, por exemplo, com um pai autoritário e num local conservador.

Tudo de feição para que, numa primeira fase da vida, a pessoa se sinta tão tolhida na sua forma de ser, que a leva a, numa determinada altura, arrancar os laços que a prendem  e impor a sua personalidade.

Este ser, depois de encarnado, terá sempre a possibilidade de fazer valer o seu livre arbítrio. Quando se sentir mais pressionado por esse pai autoritário e esse meio conservador, ainda poderá escolher. Ou salta dali para fora, dá o seu grito de liberdade e, apesar das dificuldades, constrói uma vida em que é quem é, no respeito absoluto pela sua identidade, e nisto terá cumprido a sua missão, vibrando através do amor, do amor à vida, à liberdade e a quem realmente é...

... ou ainda poderá aceitar a repressão, culpando sempre esse pai e essa sociedade pelo seu infortúnio e certamente não terá cumprido a sua missão, reproduzindo um padrão repetitivo de comportamento já vindo de outras vidas passadas.   

Mas como sabe que já é um padrão repetitivo?

 (Continua...)

Alexandra Solnado, Este Jesus Cristo que vos Fala "O Eu superior e Outras lições de Vida"


Queridos amigos considero que estas questões são deveras pertinentes para a nossa evolução espiritual. Será necessário que nos questionemos sobre estas e muitas outras para compreendermos os nossos padrões de comportamento e tomarmos consciência da nossa Missão de vida - os anseios da nossa alma ou "Eu superior".
Beijinhos abençoados!

Isa do blogue viverossonhos3 


 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário