terça-feira, 21 de maio de 2013

Mudar o padrão de pensamento!

Quem poderá afirmar que nunca sentiu o poder de um padrão de pensamento, seja ciúmes, raiva, mágoa, tristeza, ambição, medo, rejeição, abandono, etc.

PASSO 1:  Altere a Respiração

Imediatamente irá perceber uma mudança: o pensamento irá desaparecer. Sempre que quiser mudar um padrão da mente que se tornou um hábito duradouro, a melhor coisa a fazer é respirar.
Todos os hábitos da mente estão associados com o padrão da respiração. Mude o padrão da respiração e a mente muda imediatamente.
Exale profundamente, contraindo seu estômago, e enquanto lança o ar para fora visualize o padrão a sair para fora de si.

PASSO 2:  Agora Inale Profundamente Ar Fresco...
...duas ou três vezes – e apenas veja o que acontece. Irá sentir um frescura; o velho hábito não será capaz de se apossar de si.
Portanto, comece com a exalação quando quiser deitar alguma coisa fora e inale quando quiser levar algo para dentro.
Faça simplesmente isso e imediatamente verá que a mente moveu-se para algum outro lugar; uma nova brisa surgiu. Você não está mais na trilha habitual, assim não irá repetir o velho hábito.
E isso é verdadeiro para todos os hábitos. Por exemplo, se você fuma, deixe o impulso surgir. Dê uma nova respiração e verá imediatamente que o impulso passou. Isso pode-se tornar uma ferramenta muito importante para a mudança interior. Experimente!

Osho, em "Hammer on the Rock"
 
 
Beijinhos amorosos!
 
Isa do blogue viver os sonhos3 

Sem comentários:

Enviar um comentário