terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sabedoria da alma

Na realidade mais profunda da alma, uma família imersa no caos, uma empresa sem visão ou um país a lutar por alcançar um novo nível de liberdade precisam de dar resposta a novas necessidades espirituais.
Assim que isso seja compreendido, os líderes poderão ser figuras capazes de alcançar grandes níveis de grandeza. A liderança inspirada está estruturada no ser, onde não é necessário adotar nenhuma estratégia para se subir até ao topo. À medida que vamos desabrochando o nosso potencial para a grandeza, fazemos com que ele também desabroche nos outros.
Estes recorrerão instintivamente a nós em busca de orientação e liderança e, um dia, serão eles próprios capazes de oferecer uma liderança esclarecida aos demais.
As nossas almas fornecem-nos a mais alta inspiração em todos os momentos. 
Vemos o caos, mas a alma sabe da existência de uma ordem subjacente e procura encontrá-la. Enquanto não nos voltarmos para a sabedoria serena da alma, continuaremos a lançar mão de velhos hábitose soluções obsoletas para responder aos novos desafios. Ficaremos agarrados a lutas e inquietações vãs. Mas se compreendermos os métodos da alma e a eles recorrermos, veremos alguém surgir para abrir caminho por entre a bruma. Mahatma Gandhi, Madre Teresa e Nelson Mandela empreenderam um percurso baseado na consciência da alma (por mais
que lhes queiramos atribuir um estatuto mítico). Usaram essa consciência para acederem a uma fonte de sabedoria que se mantém constante ao longo dos tempos e que está ao dispor de todos.
Os membros de um grupo exprimem -se com base em duas questões vitais: necessidade e reação. Se fizermos uma análise atenta, aperceber-nos-emos de que:
• precisamos diariamente de coisas básicas como comida e segurança e de coisas mais elevadas como autoestima, amor e sentido
espiritual;
• há sempre uma qualquer reação/resposta que nos ajuda a satisfazer
essas necessidades, desde as disputas e a competição até à descoberta criativa e à inspiração divina.
 
A Alma do Líder de Deepak Chopra
 
 
Beijinhos da alma!
 
ISA 

Sem comentários:

Enviar um comentário