sexta-feira, 1 de março de 2013

Livro da semana # Uma viagem espiritual

 

Em determinada altura da nossa vida, mais cedo ou mais tarde iniciaremos a nossa viagem espiritual. Faz já vários anos que li um livro que me mudou interiormente e abriu-me ao amor, à paz interior. Aconselho a quem nunca o leu a experimentar lê-lo, nem que seja durante uma ida à FNAC ou  outro espaço de venda de livros. E, depois disso será fácil decidir se será o momento para o ler ou não.

Uma viagem espiritual de "Nicholas Sparks"


Billy Milly e Nicholas Sparks, relatam-nos uma narrativa como já nos habituaram estes autores. Assim guiam-nos numa completa alegoria ou seja numa viagem espiritual, ajudando-nos a descobrir o universo que nos rodeia para que melhor o possamos entender. Tal qual o fez com a pequena personagem o David, o jovem índio que vivia numa casa cheia de familiares e ante queridos e aos poucos perde alguns que lhes eram mais chegados como o caso da mãe e da irmã.
Sem que entendesse o porquê que estas coisas aconteciam entra numa profunda tristeza, enquanto a sua mente era povoada por uma série de interrogações. Porquê a morte acontecia e levava pessoas jovens que lhe fazia muita falta, o porquê da constituição do universo e porque não conseguia ser feliz.
Mas eis que num serão começa a falar com o seu pai e no decorrer do diálogo este lhe oferece um pergaminho. Pede-lhe para descobrir todos os desenhos e escrita que ali estão expostos e terá todas as respostas às suas dúvidas. Mas se lhe for necessário que vá pedir ajuda é um Sr. que é tido como o sábio do universo.
Após o diálogo com o seu pai a criança adormece e sonha, entra então numa viagem longa em busca do dito sábio, acompanhado do seu melhor amigo o seu cão. Nesse sonho encontra o Sr. que procurava e vai-o interrogando sobre cada palavra e cada desenho do pergaminho, o qual lhe vai ajudando a encontrar as respostas que tanto anseia. Este mostrou-lhe as dez fases da lua e o significado de cada uma delas na natureza, fazendo sempre a comparação com a vida humana, como elas se completam e uma sem outra não teriam sentido.
Passo a passo o jovem vai percebendo o sentido de tudo que lhe havia acontecido e a forma como podia ser feliz de novo naquele lugar onde a natureza era tratada por Ex.ª e lhe chamavam a Mãe Terra.
Após obter todas as respostas às suas questões acorda daquele sonho lindo. Ao dar de caras com o seu pai informa-o que já tem todas as respostas que precisava para entender o pergaminho e ser feliz. Tinha viajado e encontrado o dito sábio que lhe ajudara a esclarecer tudo que procurava.
Estava de regresso a casa muito cansado e após a sua longa viagem. Quando foi o seu espanto ao ouvir dizer a seu pai que ele jamais teria saído dali porque o diálogo deles tinha acontecido apenas na noite anterior e que ele apenas tinha sonhado com aquela viagem, onde descobriu todas as respostas para esclarecer as suas dúvidas e para aprender a ser feliz naquele e espaço maravilhoso.

Realizado por: Rui Santos
Autor: Nicholas Sparks

Boa leitura!
Beijinhos espirituais!
Isa

1 comentário: