segunda-feira, 23 de julho de 2012

Auto hipnose para vencer a timidez!

Em primeiro lugar, é preciso deixar bem claro o seguinte: "timidez" não é uma doença, não é um defeito e não faz de ninguém um ser inferior aos demais. Timidez é apenas uma maneira de reagir à insegurança
É, simplesmente, uma atitude." Muitas personalidades da História foram tremendamente tímidas e nem por isso deixaram de ser geniais e importantes para a humanidade. 
Einstein era tímido. Gandhi era tímido. Pasteur era tímido. Por isso, o tímido um ser humano igual a todos os demais. Absolutamente igul. Não há, neste mundo, nenhum ser humano superior a outro ser humano. As diferenças são meramente conceituais. Algumas pessoas podem até aparentar superioridade sobre as demais, mas tudo não passa de "aparência", ou seja, da forma como nós interpretamos as suas imagens.  Elas só parecem superiores porque nós deixamos isso acontecer. Se quisermos, podemos olhá-las de frente, fixamente nos seus olhos, e veremos que nada acontece. 
E nada acontece porque não há nada e nem ninguém que possa dominar alguém sem que este alguém admita este domínio. 
Qualquer pessoa vence a timidez no exato momento em que, diante de uma pessoa ou de várias pessoas, põe os ombros ligeiramente para trás, ergue a cabeça e olha fixamente nos olhos do(s) interlocutor(es). 
Parece difícil? Que nada! 
Veja: basta você olhar a primeira vez, deste jeito. Você vai perceber que nada contecerá consigo. Pelo contrário; você vai renascer nesta hora. Acredite: nada vai acontecer consigo! 
Vou dar-lhe  uma pequena dica: se ainda tiver algum receio de olhar nos olhos do seu interlocutor, olhe para um ponto situado entre os olhos dele, logo acima do nariz. Esta providência vai acalmà-lo enquanto, por outro lado, vai deixar o interlocutor meio perdido, desorientado e submisso. Ele olhará nos seus olhos e não captará o foco, mesmo "achando" que você está olhando nos seus olhos. Experimente! É até divertido.
Leia a frase abaixo em voz alta, tantas vezes quantas forem necessárias para que ela tome conta do seu subconsciente. Decore-a e repita sempre, mentalmente, várias vezes por dia. À noite, antes de dormir, faça o exercício de relaxamento e pense firmemente nesta frase: 
"Diante de qualquer pessoa e em qualquer lugar, eu me sinto SEMPRE seguro, forte e consciente de que sou MUITO importante. Sou capaz de olhar fixamente nos olhos das pessoas porque sei que TAMBÉM sou um SER SUPERIOR." 
Fonte: Projeto Saber

Sem comentários:

Enviar um comentário