segunda-feira, 23 de julho de 2012

Profissão de sucesso...Faça o que ama...

Quando as pessoas me perguntam sobre meu propósito na vida, digo-lhes que o meu trabalho é o meu propósito. É muito triste saber que as pessoas, em sua maioria, odeiam os seus empregos, e até pior, não sabem o que desejam fazer. Descobrir o propósito da vida, descobrir o trabalho que você adora fazer, é amar quem você é.
Talvez você agora esteja num emprego em que se sente parado, ou odeia, ou descobre que só está a empatar o seu tempo para levar o salário para casa. Bem, existe definitivamente coisas que você pode fazer para iniciar mudanças positivas. Ferramenta mais poderosa que pode usar para mudar sua situação é o poder de abençoar com amor. Literalmente. Diga:”Abençoo o meu trabalho com amor, mas não pare aí. Abençoe com amor o prédio, o equipamento, os móveis, as pessoas enfim qualquer coisa associada ao emprego. Vai render maravilhas.
Se odeia o trabalho que tem agora, levará esse sentimento de ódio consigo. Mesmo que tenha um novo emprego, este sentimento o acompanhará e logo estará  a odiar esse novo emprego também. Qualquer sentimento que abrigue no seu interior irá carregá-lo para o novo emprego. Se você agora vive num mundo de descontentamento, irá encontrá-lo aonde quer que vá. É preciso mudar a sua consciência agora, para que veja resultados positivos na sua vida. Então,quando vierem novos empregos, será bom, e você irá apreciá-los e aproveitá-los.
Se você foi criado com a crença de que precisa “trabalhar duro” para ganhar a vida, é hora de abandonar essa crença.Faça o que você gosta e o dinheiro virá.Você tem direito de apreciar o fato de ganhar dinheiro. Sua responsabilidade na vida é participar de atividades agradáveis. Se encontrar uma maneira de fazer algo que goste, a vida irá mostrar o caminho da prosperidade e da abundância. Quase sempre a atividade é divertida e alegre. Nosso guia interior nunca nos diz “deveria”. O propósito da vida é brincar. Quando o trabalho se torna uma brincadeira, é divertido e compensador.
Lembre: você decide como quer que seja a sua vida profissional. Crie afirmações positivas para conseguir alcançar o seu objetivo. Depois repita sempre essas afirmações. Você pode ter a vida profissional que deseja! Você merece ter!

Afirmações positivas para a carreira:


- Eu me dou bem com os meus colegas de trabalho, numa atmosfera de respeito mútuo.
- Trabalho para pessoas que me respeitam e que me pagam bem.
- É um prazer estar no local onde trabalho.
- É fácil para mim encontrar um emprego!
- Minha receita aumenta constantemente.
- Meu trabalho é satisfatório e compensador!
- Sempre terei patrões maravilhosos!
- É um prazer vir trabalhar!
- Tenho uma grande vida profissional
- Aprecio minha carreira!


Afirmação para aqueles que ainda não descobriram o seu dom:



Confio no processo da vida. Cada escolha que faço é a escolha perfeita para mim. Estou segura. Liberto o passado com amor, e agora crio uma nova e maravilhosa carreira que é profundamente gratificante para mim. Assim é!

Louise Hay no livro: Cartas para Louise