sexta-feira, 27 de julho de 2012

É feliz ou infeliz? Saiba porquê...



-Como vai você?
-Ótima, não poderia estar melhor.
Verdadeiro ou falso?
Em muitos casos, a felicidade é um papel que as pessoas representam. Um exterior sorridente pode ocultar um grande sofrimento.
Esta foi a minha experiência hoje durante um almoço, a mesma pessoa depois começou a me contar sua história carregada de sofrimento. A causa primária da infelicidade nunca é a situação , mas nossos pensamentos sobre ela. As situações que ela havia passado, eu também em algum momento da minha vida as experimentei, muitas vezes fui rejeitada e perdi a conta em quantos "foras" eu recebi. Existe a circunstância ou o fato e você terá seus pensamentos a respeito deles.

A felicidade e infelicidade não tem nada ver com quem nós somos ou pelas experiências que passamos. Tem a ver com a nossa tendência de interpretarmos as coisas. Criamos uma novela , um DRAMA , vestimos o papel da vítima, " Somente comigo acontece estas coisas". Portanto, tome consciência dos pensamentos que estão lhe ocorrendo. Separe-os da situação , que é sempre neutra e Universal ( todos passamos pelos " nãos" da vida ). Liberte-se da infelicidade agora, encarando- a em vez de criar histórias sobre ela. Felicidade é um estilo de vida, é minimizar o impacto das experiências negativas , vendo apenas como necessárias para a sua evolução e representativas do seu estado de estar vivo.

Rosalia Schwark


Sem comentários:

Enviar um comentário