domingo, 30 de dezembro de 2012

Medite pela sua saúde!

 Queridos amigos sonhadores!

Aproxima-se um Novo Ano. Costumámos pensar em mudar algo na nossa vida sempre que se inicia mais um ano. Pois bem, que assim seja. A minha proposta é que façam meditação, se possível todos os dias, e podem ter a certeza que a vossa vida mudará para melhor em todas as áreas.
A meditação é revigorante e muito benéfica para a saúde física e mental. Quando se tem uma péssima noite de sono é aconselhável fazer meditação pela manhã. O estado meditativo pode proporcionar mais vigor que o sono, pois quando dormimos não estamos livres de emoções, presentes nos sonhos. Na meditação isso não acontece - o objetivo é manter o cérebro alerta e vazio de pensamentos. Depois de 20 minutos de prática, o metabolismo do corpo começa a trabalhar de forma lenta - um estado que leva seis horas de sono para ser atingido. Quem medita precisa de paciência. Os benefícios são muitos, mas não são imediatos, começam a aparecer após 6 meses de prática. 
Seja persistente e mantenha a motivação pela meditação. Vai ver que consegue arranjar espaço e tempo na sua vida para se sentir melhor e ser mais feliz.

Beijinhos meditativos

I.M. "Estrela"

 

Sem comentários:

Enviar um comentário