quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Dom da vida...


Sabemos que a vida em si própria é um Dom que chega até nós envolto num belo papel de embrulho. Por vezes, porém, concentramo-nos de tal modo no brilho do papel de embrulho que nunca passamos da superfície. Nunca desembrulhamos. Nunca exploramos as profundezas daquilo que é a vida. Precisamos de desembrulhar os Dons que a vida nos oferece e descobrir verdadeiramente o que há dentro de nós.
Um obstáculo que nos impede de desembrulhar o Dom é a autoculpabilização. É como se o papel de embrulho estivesse sujo e isso nos levasse a deitar fora o Dom contido no seu interior, presumindo que não presta. E, no entanto, caso tivéssemos desembrulhado o Dom, poderíamos encontrar algo de verdadeiramente precioso. Para descobrirmos o Dom que a Natureza nos concedeu temos de começar por deixar de nos culpar por sermos quem somos.

SUA SANTIDADE SRI SRI RAVI SHANKAR

Eu penso que muitas vezes agravamos os nossos problemas porque arranjamos maneira de nos sentirmos culpados, por agir ou ser de determinada forma e não como outros gostariam que fossemos.

Beijinhos e bons sonhos!
Isa

Sem comentários:

Enviar um comentário