segunda-feira, 28 de maio de 2012

Costuma ter sonhos lúcidos?


Se enquanto sonha mantém a consciência de que tudo o que vê e sente é apenas um sonho, então trata-se de um sonho lúcido. Sonho lúcido é ter lucidez dos seus sonhos e poder controlá-los. Isto porque tem acesso ao estado mental dos sonhos, com a capacidade de observação e reflexão, tendo presente que a experiência que vive é meramente um sonho próprio.
Os vários estudos indicam que a ocorrência de sonhos lúcidos está presente apenas nos últimos ciclos do sono. São as fases REM tardias, o que implica dormir mais do que 6h, para começar a atingir as melhores fases do sono e permanecer consciente enquanto sonha. Os monges tibetanos há séculos que praticam os sonhos lúcidos.

ZEST

Stephen LaBerge, Ph.D, foi o primeiro pesquisador a comprovar, perante a comunidade científica a existência de sonhos conscientes.

2 comentários:

  1. Boa noite! A maioria dos meus sonhos são lucidos e geralmente vem a acontecer tempos depois, como visitar paises, lugares que nunca imaginei ir conhecer pessoas e situações a serem vividas.Durante o Sonho faço o que acho que esta nos meus limites. vejo acidentes, situações que não posso mudar.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!
    Pela descrição que apresentas dos teus sonhos, julgo tratar-se de de viagens astrais que acontecem frequentemente durante o sono. Consiste simplesmente numa viagem do espírito que faz uma pausa quanto à sua presença no corpo limitado, desconfortável e restringido pela gravidade e viaja até quem ou onde quiser. Vai anotando o conteúdo dos sonhos pois é provável que o teu espírito antecipe o que poderá mais tarde ser relevante para ti.
    Brevemente irei abordar a classificação de 5 tipos de sonhos, em que as viagens astrais são um deles.
    Continua a partilhar os teus sonhos, pois expandes a consciência deles e com isso a sua possível concretização.
    Beijos

    ResponderEliminar