quarta-feira, 30 de maio de 2012

O mundo da ilusão


Vivemos na realidade? Ou afinal o real é uma projeção virtual criada pala nossa mente consciente? Procuremos a resposta no excerto que se segue.  


As portas para a semente I 
 
A vida na 3ª Dimensão acontece de trás para frente, apesar de acreditarmos no contrário. Para uma consciência tridimensional, a linha de tempo tem uma direção definida e o presente está sempre entre o passado e o futuro. Como o futuro vem sempre à frente, ele é a locomotiva da carruagem do tempo. Uma estranha locomotiva... já que nunca está presente, pois sempre será. Mas, esta “locomotiva fantasma” é que puxa o presente para trás até que ele se torne passado, para que a própria locomotiva se torne o presente.

http://lh4.ggpht.com/-Up92vKACFbU/TiccSHfw7gI/AAAAAAAAB7I/Mkibp8rF86g/Caminho_by_gisaiagami%25255B1%25255D.jpg
Bem... mas ao se tornar presente deixa de ser locomotiva e uma outra assume o seu lugar. Esta é, de facto, uma estranha carruagem. Primeiro, porque tem uma locomotiva fantasma. Depois, porque sempre puxa a carruagem para trás, já que se não transformar o presente em passado, não pode tomar o seu lugar. É assim que nossa consciência tridimensional consegue captar o passar do tempo. E captar a nossa própria vida, que aparentemente passa com ele... Até que no último momento de nossa existência na 3ª Dimensão teremos vivido todo o futuro que nos pertencia, convertendo-o em passado. Um passado imutável porque já aconteceu.
Será?
Mera ilusão tridimensional.


Adriana Canova, Manual para um Monólogo Amoroso




1 comentário: