quinta-feira, 8 de novembro de 2012

As leis da espiritualidade





Na Índia, são ensinadas as "quatro leis da espiritualidade":


A primeira lei refere: "A pessoa que vem é sempre a pessoa certa".


Ninguém entra na nossa vida por acaso. Cada pessoa ao seu redor que interage consigo, têm algo para lhe ensinar e colaborar no avanço de uma situação especifica da sua vida.




A segunda lei diz: "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido".



Nada, nada absolutamente nada, do que acontece na nossa vida poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhuma outra opção. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, para aprendermos uma lição e seguirmos em frente. Todas, e cada uma das situações que acontecem na nossa vida, são absolutamente perfeitas.




A terceira lei diz: "Toda vez que tomar uma decisão, será sempre o momento certo".


Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Somente quando estivermos prontos para iniciar algo novo na nossa vida, é que as coisas acontecerão.



A quarta lei diz: "Quando algo termina, é porque foi concluído".

 
Simplesmente assim. Se algo acabou na nossa vida é para evoluirmos. Por isso, é melhor soltar, seguir em frente enriquecido pela experiência. Não é por acaso que está a ler este texto agora. Se chegou à sua vida hoje, é porque está preparado para entender que “nenhum floco de neve cairá no lugar errado”. 
 
 
Lição a reter: aceite que a vida lhe proporciona e tem para lhe oferecer a sem revolta ou mágoa. Viva cada experiência na certeza que se tornará numa melhor pessoa.

I.M.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário