terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vampiros energéticos...



Por sermos um complexo energético, estamos sujeitos a interações com várias dimensões de energias que podem ocasionar assimilação ou perda de energia.

Sugador energético é o ato de sugar energias de pessoas, animais, plantas, etc. São muitos os fatores que possibilitam este processo: carências afetivas, sexuais, financeiras, intelectuais, etc.



Todos nós possuímos necessidade de uma carga energética vital para nutrir nossos corpos físico e espiritual. À medida que gastamos a carga energética vital, ela deve ser reposta através dos mecanismos naturais de recomposição (respiração, alimentação, absorção do fluido cósmico universal e fluidos vitais através dos chackras).

A reposição desta carga energética vital, na quantidade mínima que necessitamos para manter a vida, depende de vários fatores, tais como: o modo de vida, o meio, a qualidade dos pensamentos, dos sentimentos, das sensações.


Por um mecanismo vibracional, de freqüência vibracional, o sugador se aproxima de pessoas que têm boa carga de energia vital.


Quando nos aproximamos de outra pessoa sempre ocorrerá uma simbiose energética, por isto estamos permanentemente trocando energias com outras pessoas tanto com as que vivem em nossa casa, no ambiente de trabalho e em locais públicos. Assim se estabelece os mais variados tipos de combinações energéticas que influenciando o campo energético um do outro.


Quando em contato com um sugador de energia, este praticamente não terá energia para trocar, assim absorvem a energia do outro e, por estarem debilitados, metabolizam e consomem toda energia absorvida e não sobra nada para retornarem a outra pessoa. E toda energia que o sugador absorver será metabolizada e consumida pelos seus organismos físico e espiritual, ou seja, irá absorver muito mais do que emitir, causando assim um déficit energético na outra pessoa.


As características de um sugador, são muitas , mas a principal e da qual todas as demais derivam, é o egocentrismo. Quanto mais a pessoa estiver voltada a si mesma, concentrada em si mesma, mas ela terá dificuldade para estabelecer contato com fontes naturais de nutrição energética e maior será a tendência para sugar energia vital dos outros.


A maioria dos sugadores têm um laço afetivo com a vitima. Inclusive este grau de afetividade é um caminho mais rápido de se constituir um sugador de energia, pois por afetividade doamos mais energia com maior constância para alguém em défice e assim o outro se vicia em nossa energia. Na verdade só existe sugador se existir os que se dispõem a serem sugados.


Podemos definir algumas características e tipos de sugadores:


1- O ESPECULADOR- são pessoas que fazem perguntas para sondar o mundo da outra pessoa, com propósito de descobrir alguma coisa errada.


2 - O CRITICO - Vivem criticando a vida do outro e se esta estratégia der certo a pessoa criticada é vampirizada, passando dar atenção respondendo às críticas e cria-se um vínculo simbiótico e o criticado passa a transmitir energia para o sugador.


2- O COITADINHO/ e A VÍTIMA- é uma pessoa que conta muitas coisas horríveis que aconteceu com ele e insinua que todos são responsáveis pela situação que se encontra, menos ele, é claro. Esta pessoa está tentando envolver você por um sentimento de pena e de forma passiva começa a sugar energia do outro.


4 - O ASTRONAUTA - Pessoa que fala apenas de si; que pensa apenas em suas dores, vontades e desejos. Acha que o mundo gira ao seu redor.


5 - O FALADOR - Pessoa que normalmente metralha seu ouvinte sem interrupção.


6 - COSCUVILHEIRO- Leva e trás assuntos triviais da vida alheia. Sempre está disposto a falar sobre assuntos que desagregam.


7 - RESMUNGÃO- Ser que passa ver a vida com pessimismo e leva sempre isso ao ouvido alheio com suas inúmeras reclamações.


8 - O INSATISFEITO - Nunca está contente com nada. Vive cobiçando aquilo que não tem. A ingratidão é sua principal atitude.


9 - O MANIPULADOR - Geralmente são pessoas que chegam na vida do outro como se fosse o "salvador da pátria", aquele que se importou pelo outro em um certo momento de fragilidade. O ajudado passa a achar que sem o sugador, ele não vive, logo, consciente o sugador começa suas artimanhas de manipulação para que este não se afaste.


10 - O PEDINTE - Vive pedindo alguma coisa: objetos, conselhos, dinheiro, entre outros favores.
 
Fonte: Kardec Espiritismo 

Sem comentários:

Enviar um comentário