quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Silêncio Interior! Precisa-se...


Queridos amigos!
Depois de um dia de trabalho é bem necessário deixarmos a mente fluir e limpá-la de tudo o que é tóxico. Mergulhar no silêncio é na verdade um exercício simples, saudável e muito relaxante. Ponha em prática as orientações que se seguem e sentir-se-à muito melhor para desfrutar de uma noite tranquila em família, com amigos ou simplesmente só.


Silêncio interior. Já ouviu falar? Ah... é um pequeno oásis de tranquilidade que existe lá dentro de nós. É um pedacinho de céu azul que aparece quando a gente fecha os olhos. Aquela sensação de paz que ninguém pode tirar de você. E para sentir essa paz você não precisa estar em um lugar sem barulho, agitação ou trabalho. Você a sente apesar de tudo isso. E é esse silêncio que põe a casa em ordem, que organiza os pensamentos.

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio e a verdade me é revelada." Albert Einstein

O que escuta quando fecha os olhos? Escuta o silêncio ou sua mente continua conversando como se você não estivesse ali? 
Essa conversa mental causa tensão, porque nos impede de viver no momento presente. Essa conversa está sempre remoendo fatos do passado ou nos “pré-ocupando” com o futuro.

Precisamos fazer a mente parar de falar e isso não significa que temos que parar de pensar, mas sim que temos que acalmar os pensamentos e percebê-los. Focar a mente no "aqui e agora" e estar presente no que estivermos fazendo. Só assim podemos relaxar.

Da mesma forma que recebemos e acumulamos as tensões do dia-a-dia, temos que fazer o caminho inverso e descarregar na mesma medida para manter o equilíbrio. O caminho de vinda é fácil, acontece o tempo todo com a maioria de nós, mas o segundo é que é difícil, precisa de treino pra fluir naturalmente. E quando nos permitimos relaxar de verdade, nosso prémio é o delicioso silêncio interior.

Então, o conselho é: hoje mesmo, apenas feche os olhos e observe os seus pensamentos. Você tem a sua mente focada no que está a fazer agora ou faz uma tarefa pensando noutra? Se a  sua resposta foi a segunda alternativa, é hora de começar a treinar. Procure estar mais atenta ao que está a fazer naquele momento, mesmo que não esteja fazendo nada. Apenas relaxe. Permita-se viver cada momento e desfrutar ao máximo o que ele tem para oferecer. Uma mente tranquila deixa a vida muito mais leve.


Fonte: relaxandonarede

Sem comentários:

Enviar um comentário