segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como abandonar os seus vícios!




  • Vejo qualquer padrão de resistência no meu interior apenas como algo especial a libertar.
  • Sou amado, nutrido e apoiado pela vida em si.
  • Faço sempre o melhor que posso.
  • Casa dia fica mais fácil.
  • Desejo-me libertar da necessidade dos meus vícios
  • Vou além de meus vícios e me liberto.
  • Aprovo-me a mim mesmo e a maneira como estou mudando.
  • Sou mais forte do que os meus vícios.
  • Agora descubro como sou maravilhoso.
  • Escolho amar-me e apreciar-me.
  • É seguro para mim estar vivo.

Uma das formas primárias de mascarar os nossos medos é por meio dos vícios. Os vícios suprimem as emoções para que não sintamos. Entretanto, existem muitos tipos de vícios além dos vícios químicos. Existe o que chamo de vício padrão – padrões de comportamento que adotamos para evitar estarmos presentes nas nossas vidas. Se não queremos lidar com o que se encontra à nossa frente ou não queremos estar onde estamos, possuímos um padrão que nos mantém fora do contato com nossas vidas. Para algumas pessoas, é um vício em comida ou químico. Existe uma predisposição genética para o alcoolismo; entretanto, a escolha de ficar doente é sempre individual. Frequentemente quando dizemos que algo é hereditário, na verdade é a manifestação da aceitação, por parte da criança, da forma como os pais lidam com o medo.

Para outros existem vícios emocionais. Você pode ser viciado em encontrar defeitos nas pessoas. Não importa o que aconteça, sempre encontra alguém para culpar. É culpa deles. Foram eles que me fizeram isso.

Talvez esteja viciado em empilhar contas. Existem muitos de nós viciados em contrair dívidas; fazem tudo para manterem endividados, o que não parece estar relacionado com a quantidade de dinheiro que possuem.

Você pode ser viciado em rejeição. Em todos os lugares que vai só atrai pessoas que o rejeitam.  Entretanto a rejeição exterior é um reflexo da sua própria rejeição. Se você não se rejeitar a si próprio, mais ninguém irá rejeitá-lo.

Existem pessoas viciadas em doença. Estas pessoas estão sempre estão doentes ou preocupado com doenças.

Se você se vai viciar em alguma coisa, por que não se vicia em amar a si mesmo? 
Pode-se tornar viciado em fazer afirmações positivas ou a fazer algo que o apoie. Os vícios acontecem porque não sabemos como nos amar a nós mesmos. Temos medo de explorar  a nós próprios; em vez disso usamos o vício para fugir da  nossa autodescoberta.

Se podemos mudar o que pensamos a respeito de nós mesmos, podemos parar de fugir, aprender a a nos amar e descobrir o nosso poder interior.

Louise L. Hay

Sem comentários:

Enviar um comentário