domingo, 24 de junho de 2012

Sonho tridimensional # 3

O grande sonho III

  
Na Terra de 3ª Dimensão você é uma Essência fragmentada em bilhões de expressões. Em bilhões de partículas polifônicas.
Na Terra de 5ª Dimensão você é a Essência, o Corpo de Luz com expressão própria. Mas, se você estivesse apenas com sua consciência na 3a Dimensão, não poderíamos estar a comunicar desta maneira.
Para que esta comunicação seja possível, sua consciência não está mais apenas na 3ª Dimensão. Ela está em trânsito... Para ser mais claro, ela está a meio caminho entre a 3ª e a 5ª dimensões. A meio caminho de um passo.
Por isso é que você alterna reações a este monólogo.
Você sente uma vontade irresistível de prossegui-lo, ao mesmo tempo em que pergunta até que ponto enlouqueceu.
Fique tranqüilo, você não enlouqueceu.
 
 
 
Neste momento você é um ser interdimensional. Com um pé na 3ª e outro na 5ª Dimensão. E ainda vai engatinhar um pouco até aprender a caminhar por esta última.
Na 3ª Dimensão, ou seja, no seu campo de sonho, você está cercado por bilhões de fragmentos; por bilhões de partículas de uma só consciência, o Corpo de Luz. Mas, aqui está uma charada cósmica em que o “Conhece-te a ti mesmo” é a chave para a resposta. Tal chave sempre sugeriu: “Não há nada além de você mesmo para conhecer. Tudo em torno é apenas uma ilusão porque você É Um”. Era uma questão de ler a chave com outros olhos. 
 
Cada partícula de uma só consciência vive seu próprio enredo de sonho, onde todas as outras partículas são apenas projeções, que amorosamente amparam o desenrolar do sonho e do enredo que a partícula escolheu experimentar. Em cada enredo, cada uma das partículas conversa consigo mesma, através de suas imagens-personagens, assim realiza o enredo escolhido.
Interessante, não?
 
Acontece que é hora de despertar, querido Anjo!
A Unidade está chamando por você!
Ao ouvir este chamado cósmico, que na verdade é um mantra... um continuo harmônico que o convida a reintegrar-se... você já está despertando.
Preste atenção... Quando você consegue silenciar-se no seu sonho... fechar os olhos... e ouvir... em seu interior existe um som contínuo... chamando... chamando... de volta à Unidade.
Mantenha-se conectado a ele... é o som do Norte... da Fonte... para onde Tudo segue!
 
 
Ouça a bússola...
Durante todo o seu estágio de sonho, você chamou para si as imagens-personagens e os eventos que decidiu experimentar.
Agora que está despertando, tudo começa a mudar.
As imagens-personagens que você pintou para o seu sonho não têm o atributo do Poder. O sonho é seu... e é você que tem o Poder de respondê-lo. O papel delas é apenas interagir com o monólogo. Não lhes confira Poder... elas não seriam capazes disto. O máximo que poderiam fazer seria sustentar a ilusão do seu sonho... o que fizeram sempre.
Com os eventos que preenchem sua paisagem acontece o mesmo. Enquanto sonhava, você era apanhado de surpresa com os episódios que decidiu experimentar. Agora que está despertando, você não precisa mais deles... tão pouco das surpresas, elas serviam apenas para manter a charada cósmica. Você já compreendeu este segredo.
O que acontece a partir daí?
Muito interessante!
(continua...)
  
 Adriana Casanova, Manual para um Monólogo Amoroso
 
 
Mais um excerto para repensarmos quem somos afinal...  Quem quisermos ser, digo eu, essa é que é a verdade.
 

 
I.M.