domingo, 20 de janeiro de 2013

Bloqueios energéticos no seu corpo e na sua vida


Os bloqueios energéticos são produzidos através das nossas ações, pensamentos e sentimentos como o medo, a culpa ou a raiva. Se exercemos tensão prolongada no pescoço, por exemplo, o sangue passa a fluir com dificuldade nessa zona. Sendo o sangue um importante veículo de energia no corpo físico, tal tensão fará despertar um bloqueio de energia, que se traduzirá num torciclolo/ dor de pescoço.
A questão mais relevante a reter é a que somos responsáveis pela maior parte dos bloqueios energéticos existentes em nosso corpo e mente. um pensamento negativo, produz um sentimento negativo, que por sua vez produz tensão e um provável bloqueio energético.
Dentro do conceito de autodefesa energética, temos dois tipos de bloqueios - o Autobloqueio e o Bloqueio externo.

A Autobloqueio é o tipo de bloqueio energético de maior relevo, pois cada um de nós é responsável pela maioria dos bloqueios energéticos  que existem no nosso corpo e na nossa vida. Estamos, constantemente, a "fabricar" bloqueios no próprio corpo, a partir de sentimentos negativos como a raiva, a angústia, o medo ou a ansiedade. 
Por falta de autoconsciência, fruto de uma vida, em grande parte direcionada para o exterior e vivida em função dos outros, submetemos o nosso corpo a níveis de tensão elevadíssimos, facto que poderia ser evitado se vivêssemos com a presença de espírito.
Pense por momentos: o que acha que acontece com o seu corpo quando se preocupa com as contas que tem para pagar? Quando se encontra com aquele colega de trabalho que você não suporta ter por perto? Quando sente raiva? Quando sente medo ou quando não consegue dormir porque tem a mente inundada de pensamentos e preocupações?
Sabe qual é a resposta? O seu corpo comprime-se! Maxilar, mandíbula, músculos, órgãos internos, artérias, etc, e dessa forma surgem os bloqueios energéticos que nós próprios produzimos.
Mais cedo ou mais tarde, algo irá materializar-se a partir de toda essa tensão. Uma doença, provavelmente. Pense nisso. 

Autodefesa Energética, Mestre Denis Alves Viatico

Amigos Sonhadores!
todos nós passamos por situações que nos leva a autobloqueios energéticos. Faça uma análise da sua vida e das situações que viveu ou que ainda persistem na sua vida e que poderão levar a estes bloqueios. De seguida faça uma meditação em que visualize  o desbloqueio energético dessa situação. Poderá ter que repetir essa meditação até sentir que se libertou dessa tensão, pensamento, emoção negativa...

Beijinhos meditativos! Bom domingo.

Ísis M.

Sem comentários:

Enviar um comentário