terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lembra-se dos sonhos?


Nunca deixe que ninguém o convença de que é natural lembrar-se dos sonhos, e há algo de errado consigo se não o conseguir. recordar-se dos sonhos é uma competência que se pode aprender, uma disciplina que requer paciência, prática e informação fiável para se orientar. Como sabe, os sonhos só acontecem durante o sono REM, que é apenas uma parte de um ciclo de sono normal de noventa minutos, portanto, quanto mais longo for o espaço de tempo entre o sono REM e o despertar, mais difícil será recuperar a lembrança do que aconteceu durante o sono. existe uma forma de ajudar a controlar o "tempo de sonho". Os únicos adereços de que necessita são papel, um lápis e um despertador num lugar de fácil alcance perto da cama, e uma oração. 
Se quiser realmente disciplinar-se no sentido de se lembrar dos seus sonhos, o primeiro passo é pedir a Deus e ao seu Espírito-guia, se assim o decidir, para o ajudarem. Sei que parece demasiado fácil e demasiado bom para ser verdade, mas essa é uma ideia que não existe no que diz respeito à oração, pode crer. As suas palavras serão música para os ouvidos de Deus. No entanto, se quiser, poderá dizer uma das minhas orações preferidas antes de dormir, que terei todo o gosto em partilhar consigo:

Pai,
O dia terminou, um dia como tantos outros que vivi e como muitos mais que poderei viver na tua graça e luz abençoadas.
Enquanto o Teu manto de escuridão desde, deixa a paz inundar o meu coração e faz com que todo o desespero seja substituído pela alegria de saber que concluí mais um Dia ao Teu serviço.
Peço a todos os anjos abençoados que me ajudem e me tragam um sono pacífico e sonhos abençoados que permaneçam na minha consciência quando eu acordar, que eu possa aprender e crescer com a sabedoria intemporal do espírito eterno que Tu inspiraste em mim quando me criaste. Ámen.  

Sylvia Brownw, adaptado por ISA 

Sem comentários:

Enviar um comentário