quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Técnicas espirituais - Amor Divino


As experiências desta vida e de vidas passadas podem criar um fardo sobre o coração. Por vezes essas experiências fazem com que fechemos o nosso coração, ficamos em guarda porque  fomos magoados e não queremos ser magoados outra vez. Ás vezes o nosso coração carrega um peso porque fomos egoístas, ou nos zangámos,ou fomos empedernidos. Quando usamos a energia do coração sem ternura, essa energia permanece connosco, como parte do nosso consciente, até que a transmutemos pelo amor.
A afirmação do coração, que se segue, tem ajudado muita gente a entrar em sintonia com o seu coração amoroso. Cria um ambiente espiritual à volta do coração que nos ajuda que nos ajuda a ficar mais abertos, mais sensíveis e mais compassivos para connosco próprios e para com as situações críticas de tantos que necessitam do nosso amor e das nossas orações.
Esta afirmação invoca a alquimia da chama violeta para limpar os registos dolorosos de experiências passadas. Ajuda a clarificar o nosso subconsciente, que aceita os julgamentos errados de pares, ou de figuras de autoridade, que nos deitaram abaixo ou nos intimidaram.
A chama violeta pode resolver estes padrões de consciência e libertar-nos para ser o que realmente somos.
A afirmação do coração é fácil de recordar e pode recitá-lo uma vez, três vezes ou cem vezes, à medida que for entrando mais profundamente na meditação e na visualização.


Visualização

 Enquanto recita a afirmação do coração, visualize a chama violeta, dentro do seu coração, como uma luz violeta pulsante que amacia e aconchega o seu coração. Veja como ela derrete camadas e camadas de incrustações ao redor do coração.
Enquanto a chama violeta satura o seu chakra do coração, sinta que ela transforma a raiva em compaixão, a amargura em doçura, a ansiedade em paz. Veja as doze pétalas do seu centro do coração a abrir-se, enquanto o coração irradia a sua energia inata de amor divino 


Afirmação do Coração

Coração

Fogo violeta, divino Amor.
No meu coração reluz teu fulgor!
És Misericórdia em manifestação,
Mantém, para sempre a nossa união.

Elizabeth Clare e Patricia R. Spadaro

Queridos amigos aconselho vivamente a pôr em prática estas técnicas espirituais, quer seja em períodos mais críticos da nossa vida, pois todos os temos, quer seja para limpar qualquer emoção mais negativa que se alojou no seu coração e por lá persiste em ficar, trazendo problemas sérios de saúde física e mental mais cedo ou mais tarde.  Assim, mais vale prevenir. Cuide das suas emoções tratando do seu coração.

Espero ter ajudado nesta minha partilha.

Beijinhos no coração!

Ísis


Sem comentários:

Enviar um comentário