terça-feira, 12 de junho de 2012

Reflexologia

Olá queridos amigos.

Hoje vou abordar um tema que considero muito interessante - Reflexologia!


A reflexologia é uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés e mãos com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés ou maõs correspondem a todas as partes do corpo.
Como os pés representam um microcosmos do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostos num arranjo similar ao dos pés. 
 
Ao trabalhar nas áreas reflexas dos pés e mãos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre a fluir através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos.
Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença.. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. Tratando um pé de cada vez, trabalhamos nos reflexos da sola, os lados e peito do pé, usando as técnicas digitais apropriadas.
 

O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o seu stress.


 





















Por conseguinte, os pés e as mãos podem desempenhar um papel importantíssimo na conquista e manutenção de uma boa saúde.

Somos tão perfeitos...que ao andar já trabalhamos os “pontos de pressão” e mantemos os órgãos ativados. Quando tocamos nos objetos acontece a mesma coisa através dos pontos sensoriais das mãos. 

Fico encantada ao perceber que tudo em nós foi pensado com a máxima harmonia e sabedoria.


Beijos relaxados...

Sem comentários:

Enviar um comentário