segunda-feira, 18 de junho de 2012

O que guarda no seu coração?

 

O coração está relacionado com os seus sentimentos de perdas. O coração padece com as suas preocupações relacionadas com o futuro, como por exemplo o medo de perder os bens materiais, a falta de alegria de viver, problemas emocionais que são segurados por muito tempo, separações de pessoas que não quer perder, etc...

As pessoas cardíacas são autoritárias, inflexíveis, controladoras e mesmo que não assumam, é preciso olhar para dentro de si, buscar suas atitudes passadas e também atuais e perceber sua teimosia diante da vida, das pessoas, das situações. Pense, quantas vezes nem dorme bem só de pensar na possibilidade de estar sendo passado para trás. Exija menos da vida, das pessoas, pare de pressioná-las a tomar a atitude que você acha correta. Equilibre suas emoções e tenha o prazer de viver sem tensões, afinal é sua vida que está em jogo.






Está com problemas de coração? tenha a humildade de assumir que alimentou sentimentos de vingança contra alguém que não consegue perdoar de verdade! 
Seja por tê-lo passado para trás, ou mesmo tê-lo abandonado por algum motivo. Enquanto tiver desconfiança, pensar que pode ser traído ou abandonado a qualquer instante, suas forças se esgotarão, pois você as gasta premeditando fatos. As melhores soluções surgem quando estamos calmos e recetivos. Perca o medo de ser abandonado pelas pessoas que ama, acabe com o apego às pessoas, às coisas, pois existem pais e mães que passam a sofrer do coração quando um filho se casa, ou simplesmente cogita a hipótese de ir morar sozinho, o sentimento de perda de um filho ou outra pessoa que ama afeta o coração quase de maneira instantânea, podendo levar à morte.

 

Para se livrar dos problemas do coração é preciso adquirir sentimentos de respeito, confiança, segurança e deixar a felicidade entrar, desapegando-se de pessoas e coisas. Este trabalho com a mente é muito importante e pode curar qualquer sequela.

Cristina Cairo