quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Mundo é o meu espelho!

 Garota caminhando no espelho d'água Wallpaper Download
Espelho, espelho meu...
Haverá alguém que me mostre a verdade
Melhor do que eu...

O mundo físico é nossa criação: cada um de nós cria a sua própria visão do mundo, a sua realidade específica, a sua experiência única da vida. Uma vez que a minha vida é criada pelo meu canal, ela dá-me uma imagem de mim mesma.
O mundo exterior pode revelar-nos aspectos escondido de nós mesmos que não somos capazes de ver diretamente. O processo baseia-se em dois princípios:

 

1. Considero que tudo na minha vida é meu reflexo; minha criação; não há acidentes nem acontecimentos desprovidos de relação comigo.Se vejo ou sinto algo que tenha tido uma qualquer influência sobre mim, isso significa que, num determinado sentido, meu ser a provocou ou criou. Se essa coisa não refletisse um aspecto de mim, não a teria sequer visto. Todas as pessoas que fazem parte da minha vida são o reflexo de vários caracteres e sentimentos que me habitam.

 




























2. Procuro nunca me condenar em função das imagens que me são enviadas. Sei que nada é negativo. Tudo é um presente que me traz a consciência de mim mesmo; acima de tudo estou aqui para aprender. Se já fosse perfeita não estaria aqui. Por que razão me insurgiria eu contra mim mesma quando vejo coisas das quais não tinha consciência anteriormente? Seria como um aluno do primeiro ano enervado por não conseguir ainda estar na universidade. Procuro ter uma atitude de compaixão para comigo e para com o meu processo de aprendizagem.    

Sharti Gawain 

 Vale a pena pensar!















Se criamos a nossa realidade, afinal, o que se passa connosco?
O que queremos da vida?

 














 








Porque muitos de nós está longe  de alcançar a vida que imaginou para si?  

Na realidade é bem mais simples do que pensava. Basta estar atento e observar a natureza que também se espelha a si própria. Não somos os únicos.

 








  






Na realidade é bem mais simples do que pensava. Basta estar atento e observar a natureza que também se espelha a si própria. Não somos os únicos.



Sem comentários:

Enviar um comentário