domingo, 17 de junho de 2012

A verdade sobre os sonhos...

 

Repare na beleza desta verdade: só o sonhador não é um sonho, porque o sonhador não pode ser um sonho; de outra maneira, o sonho não pode existir. Pelo menos alguém, um sonhador, tem de ser um fenómeno real.
Durante o dia você está acordado; faz muitas coisas. À noite, quando vai dormir, esquece-se de tudo; aquilo desaparece - um novo mundo começa, o mundo do sonho. E agora os cientistas afirmam que tem de ser dado  o mesmo tempo ao sonho que à vigília; para o  sonho as mesmas horas que a vigília. Em sessenta anos, se vinte foram dedicados ao trabalho, vinte anos têm de ser dedicados ao sonho; o mesmo tempo, exatamente o mesmo tempo tem de ser dedicado ao sonho. Portanto, sonhar não é menos real, tem a mesma qualidade.

 
 

À noite você sonha, esquece-se do seu mundo desperto. No sono profundo, esquece-se do sue mundo desperto e do seu mundo de sonho. De manhã, volta a existir o mundo desperto e esquece-se do seu sonho e do seu sono. Mas uma coisa permanece continuamente - você. 


 


Quem é que se lembra dos sonhos?
De manhã, quem é que diz " esta noite eu sonhei"? De manhã que é que diz "esta noite tive um sono muito, muito profundo, sem sonhos nenhuns"? Quem?
Tem de  haver uma testemunha que fica de parte, que está sempre de lado e vai olhando. O despertar chega, o sonho chega, o sono chega - e alguém fica de parte e continua a olhar. Só este é o real, porque existe em todos os estados. Os outros estados desaparecem, mas ele tem de permanecer em cada estado, é a única coisa permanente em si.
Alcance esta testemunha cada vez mais. Torne-se cada vez mais alerta e torne-se cada vez mais uma testemunha. Em vez de ser um ator no mundo, seja uma testemunha, um espetador.
Tudo o resto é um sonho, só o sonhador é a verdade. Ele tem de ser verdadeiro, de outra maneira como é que os sonhos íam acontecer? Ele é a base; as ilusões só podem acontecer porque... ele existe.
E mal se lembre, você começa a rir. Que tipo de vida existiria sem a recordação? Você era um bêbado a passar de um estado para outro sem saber porquê, à deriva sem nenhuma direção.
Mas:
 
A escuridão dos tempos não consegue encobrir o sol brilhante nem o longo Kalpas de samsara... 

OSHO

ATIVEM OS SEUS SONHOS 

Mensagem do Arcanjo URIEL – canalizada por Jennifer Hoffman a 27 de fevereiro de 2012

Vocês estão prontos para transformar seus sonhos em realidade? 
Vocês sabem que tudo é uma ilusão, de fato, tudo na vida é uma ilusão, que nada mais é do que uma manifestação energética em uma vibração específica. Não há nada na terceira dimensão que seja real, exceto a sua percepção dela. Não há nada na terceira dimensão que seja permanente, a menos que vocês sustentem um espaço energético para a manifestação contínua dessa realidade. A esperança de um futuro melhor é o ponto de partida que precisa ser seguido através da ativação disso, como um novo paradigma do momento seguinte. Sonhem um novo sonho para o seu mundo e ativem-no com os seus pensamentos, crenças e ações.
A ativação é mais do que um movimento físico, embora, a partir da perspectiva humana, vocês vejam a atividade como algo que vocês fazem com o corpo físico. A ativação, sem os ajustes energéticos adequados, simplesmente movimenta a energia na mesma direção. É fácil querer agir para ativar os seus sonhos, mas para acessá-los com facilidade e graça, os outros níveis da ativação devem ser implementados, e isso vai alterar a sua realidade de modo drástico e muito rapidamente. Estes são os tempos de manifestação instantânea, mas para ativar essa energia na direção desejada, deixem que a ativação flua a partir do seu eu interior para a sua realidade externa.
Existem muitos níveis de ativação, a começar com o reconhecimento, em seguida, passando para a aceitação, alinhamento e ação. Reconheçam a verdade de sua realidade atual, admitam a sua criação, assumam a responsabilidade pela utilização do seu poder. Isso permite que vocês aceitem, sem julgamento, o espaço energético em que estão neste momento. Observem o lugar em que vocês estão alinhados, quais verdades vocês se permitiram manter, com quais energias vocês estão criando, mediante suas crenças e pensamentos, que criam essa realidade. Em seguida, com a intenção consciente e deliberada, ativem o seu novo paradigma para criar o espaço energético da sua realidade e ajam na direção em que são orientados a seguir.
Quando vocês permitem que a ação seja o seu primeiro passo na ativação, vocês não estão alinhados energeticamente com aquilo que querem manifestar e isso não pode ser diferente do que vocês já conhecem como sua realidade. As crenças e os pensamentos movimentam a energia e estão inconscientemente determinando a energia para a sua intenção ou estão conscientemente alinhados com ela. Ativem os seus sonhos seguindo o processo de ativação, mantendo a consciência dos seus sonhos e alinhando-se com as energias necessárias para manifestá-los. Vocês vão criar o espaço energético que permite que eles se transformem em sua realidade.

Direitos reservados © 2004/2011 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel
Fonte: www.enlighteninglife.com
 Tradução:  Ivete Brito
Texto extraído de Anjo de Luz