sexta-feira, 1 de junho de 2012

Diálogos com Jesus II



Pergunta: Porquê esta emoção de tristeza que entope o meu ser a toda a hora?
Resposta: Porque não te amas.
Pergunta: Mas eu penso que me amo. O que acontece então?
Resposta: segues a tua mente. Não é possível ser amoroso com a mente, mas apenas com o coração. A energia do AMOR fluí a partir do coração e não da mente.
Pergunta: Continuo sem perceber como é possível processar tudo na mente. Quando vivo uma determinada situação em que o desfecho não é o esperado, sofro com a chegada de sentimentos como a tristeza, rejeição, medo, mágoa, desilusão, desânimo, solidão…
Resposta: repara Estrela que o que realças é um desequilíbrio entre o que se racionaliza e o que se sente. Se só sentes as emoções nos efeitos de qualquer situação é porque existe um bloqueio nas causas, o que te leva a analisar e a julgar todas as situações da tua vida com base no mental e racional.  
Pergunta: Como devo proceder para desfazer esse bloqueio?
 
Resposta: Resgatar a criança que há dentro de ti através da meditação ou oração.
 Pergunta: É assim tão simples? Basta meditar ou orar e alcanço sentimentos mais positivos, liberto-me das amarras do sofrimento?
Resposta: Parece simples, e é. Porém, a dificuldade reside no facto de muitos de vocês começarem o processo e depois desistirem, ou cansarem-se e não concluírem a meditação.
Pergunta: Mas, se eu conseguir meditar durante meses ou até mesmo anos, o que muda em mim?
Resposta: Não é tanto uma mudança. É mais uma viagem, um regresso ao teu “EU”, à “PAZ DO EU”. Libertas memórias, traumas que tens no inconsciente.
Pergunta: E a mente? No mundo em que vivemos são necessárias as decisões racionais. Não vou prejudicar a minha vida focalizando-me apenas na energia do AMOR? Decidir apenas depois de escutar o que o coração me diz…?
 
Resposta: Repara Estrela no que acabaste de questionar. Prejudicares-te por estares na vibração do AMOR?! Só existe amor, só o AMOR é real. Só existe duas vibrações no universo: o AMOR, vibração positiva e o MEDO, vibração negativa, que depois vocês desdobram em várias emoções negativas, mas a raiz é sempre a mesma. 
  
Pergunta: Vou ser mais explícita. Como devo agir face aos meus problemas?
 
Resposta: Deixas a inteligência divina dar a resposta dizendo a ti mesma: “amo-me” e “sou grato”.

Pergunta: Não compreendo como essas duas expressões podem resolver os meus problemas.

Resposta: Isso é porque analisas e julgas tudo com a tua mente e deixas o teu ego decidir por ti. Tens um percurso difícil a percorrer se queres alcançar a tua “Paz interior”. Como és parte do divino deves amar-te de forma incondicional para que a inteligência divina dê resposta aos teus problemas.

Pergunta: Já percebi. O BEM MAIOR de dizer a mim própria “Amo-me”. Mas, porquê agradecer, dizer obrigado a mim própria? 

Resposta: Deves agradecer por ter aparecido na tua vida determinado problema – doença, desemprego, conflito relacional… Estrela é através da sua manifestação que tens hipóteses de limpá-lo, de te libertares desse problema, através da resolução da inteligência divina.

Obrigado Jesus por me fazeres ver o que se passa dentro de mim e de biliões de seres humanos.
Jesus, canalizada por I.M. a 1-06-2012 




Sem comentários:

Enviar um comentário